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www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online

Mercado

ção, evita a infação de valores e cria um ambiente competitivo, que gera melhores resultados para os usuários fnais. Como a empresa especializada em Corporate Services possui conhecimento de mercado extremamente relevante às informações sobre os imóveis e suas respectivas tran-sações podem ser facilmente comparadas. Além dos valores, o especialista em re-presentação corporativa examina todos os aspectos de uma transação guiando o ocu-pante a fm de evitar os erros mais comuns neste tipo de transação.

Questões importantes abordadas pelo representante de serviços corporativos incluem o zoneamento, coleta e revisão da documentação do imóvel e do proprietário, interação com os advogados do ocupante, o gerente de projetos e obras e arquiteto. Todas essas iniciativas liberam tempo para o cliente e trazem segurança de que não terá problemas futuros relacionados ao seu contrato de loca-ção ou compra e venda.

O sócio-diretor da Ocupantes afr-ma que a contratação de uma empresa com exclusividade requer muita confança no profssional que estará à frente e, confança, por sua vez, é construída ao longo de muitos anos de experiência e dedicação em buscar ser um dos melhores no nicho escolhido. O diretor do Secovi enxerga van-tagem também para os corretores. “Com a atuação exclusiva, o profssional pode f-delizar o cliente e, assim, atuar em diver-sas negociações que este participe. Isto, mesmo com a divisão da comissão, pode representar no longo prazo uma maior ren-tabilidade”, afrma Gambi.

Para o presidente do Creci-SP,

José Augusto Viana Neto , o corretor que “se dispõe de exclusividade para negociar um imóvel está muito mais tranquilo com relação a seus honorários e, certamente, se esforçará para dar um atendimento diferen-ciado ao cliente”. Ele afrma que a ques-

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sários para o bom desempenho do corretor, criando obrigações e deveres das partes, com regras claras e acordadas previamente. Sobre se a exclusividade poderia atrapalhar as transações feitas por empre-sas especializadas, o presidente da Colliers afrma que “a boa prática dos exclusivos é a forma mais correta e efciente de traba-lho, pois converge os interesses de ambos os envolvidos e estabelece, desde o início, as condições dos negócios”.

O mesmo acontece com a repre-sentação corporativa. Esse tipo de contra-tação facilita por centralizar a comunica-

tão sobre o trabalho “exclusivo” teve bons progressos, e que o Conselho trabalha para que um dia passe a ser garantido por lei.

Informação acessível

Já é tendência no país as empre-sas terem em mãos estudos sobre o mer-cado imobiliário. Esta pesquisa é o ponto de partida para o trabalho de um consultor. Bem realizada, com informações precisas, confáveis e considerando todas as opções existentes no mercado, o consultor imobi-liário irá empregar seus conhecimentos nas etapas seguintes, como negociações, análi-ses de opções e interação com os clientes.

“A boa prática dos exclusivos é a forma mais correta e efciente de trabalho, pois converge os interesses de ambos os envolvidos e estabelece, desde o início, as condições dos negócios”.

Ricardo Bettancourt

Presidente da Colliers Internacional Brasil

“O ‘novo’ profssional que está surgindo está cada vez mais se reciclando e voltando suas preocupações para fdelizar

seus clientes”.

José Augusto Viana Neto

Presidente do Creci-SP

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