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S

er um consultor imobiliário de su-cesso da área corporativa vai aquém de estar devidamente cadastrado no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em cada estado de atuação, o que é uma obrigação legal. Com um mer-cado cada vez mais competitivo e inova-dor, o papel primordial deste profssional é agregar grande valor para seus clientes pelas comissões pagas. Esta matéria visa explanar do que é composto o valor agre-gado do profssional da atualidade, quem são os players nas grandes metrópoles do país, sua remuneração e os desafos do pro-fssional no futuro com o aumento de in-formação, concorrência e exigência maior por parte dos clientes.

Segundo o diretor do Secovi, Luiz Fernando Gambi , o corretor é um profssio-nal autônomo e a tendência é que as empre-sas imobiliárias, cada vez mais, busquem corretores melhores capacitados. Portanto,

o que vai diferenciar estes agentes de negó-cios no mercado imobiliário corporativo é o tipo de cliente que ele atenderá.

Assim, com o mercado imobiliá-rio corporativo aquecido, o papel do corre-tor neste segmento fcou em destaque para comandar a demanda de venda, compra e locação. É preciso ressaltar que esse é um mercado relativamente novo no Brasil, pois somente nos anos 90 aconteceram as pri-meiras transações mediadas por corretores especialistas em características corporati-vas. Com isso, as empresas ainda estão des-cobrindo os benefícios e vantagens compe-titivas de se contratarem uma empresa que oferece soluções integradas e efcientes. Na área corporativa, onde gran-des empreendimentos são lançados ou onde empresas necessitam de ambientes maiores para recolocar suas sedes, o cor-retor precisa ter conhecimentos extras para trabalhar com esse público.

Hoje no Brasil, são aproximada-mente 260 mil corretores. Só em São Pau-lo, há aproximadamente 115 mil inscritos e 85 mil ativos.

Estes profssionais atendem três públicos distintos: proprietário, aquele que detém o imóvel e onde o corretor atenderá para vender ou locar; o investidor, que pro-cura empreendimentos para compra, mas sem fm de uso, apenas para repasse em uma nova venda ou locação; e por fm, o usuário fnal, que podem ser empresas que procuram um novo espaço para suas insta-lações e utilizam do corretor para contato com os proprietários ou investidores.

Empresas atuantes

Os profssionais que direcionaram seus conhecimentos para o ramo corporati-vo estão hoje em empresas especializadas para este tipo de transação.

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