Page 25 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online

programação que esses sistemas eletrônicos recebem. Essa pro-gramação é baseada em estudos que determinam os horários de maior fuxo, o volume e a média de passageiros.

A maioria dos elevadores hoje em dia funciona com um sistema mais comum de acionamento de botões, localizados den-tro do elevador, que indicam se o passageiro quer subir ou descer. Assim, primeiro o elevador chega e depois o andar é indicado. Mas alguns edifícios mais modernos, onde o fuxo de pessoas é maior, tem usado um sistema diferenciado, conhecido como “inteligente”, onde a pessoa já no hall de espera aperta o an-dar que gostaria de ir, e o painel do hall indica qual o elevador que

metros, o tempo ideal que um elevador levaria para ir do térreo ao último andar seria de 23 segundos, um pouco mais da metade do tempo gasto nos elevadores mais antigos. Mas o mais interessante é quanto mais alto o edifício, maior a velocidade dos elevadores. Se esse prédio de 10 andares tivesse 37 andares, ele levaria apenas 25 segundos para chegar ao topo, segundo a tabela de velocida-de adotada pelos projetistas; quase o mesmo tempo. É importante lembrar que prédios mais altos devem possuir uma infraestrutura mais moderna e que assegure aos usuários mais agilidade e segu-rança, já que o volume de pessoas circulando diariamente é bem maior.

25

Page 25 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »