Page 11 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 09

triais com condições comerciais vantajosas” Em recente entrevista concedid

Latin Business Chronicle , David L. Be Diretor da NAI Global para a América La e Caribe, quando questionado especifcam quanto ao caso do Brasil, declarou que tem boa perspectiva e considera que o Brasil se mais forte da região. Ele menciona ainda qu especialistas locais estão bem confantes. Isso tem um bom fundamento. D do à forte demanda observada nos últimos e a baixíssima taxa de vacância, o mercado p não sentir tão fortemente os efeitos da cri não ser que os EUA e Europa não encon uma saída para a crise até o fnal de 2009. Neste ponto podemos citar uma h ria que ilustra de maneira bem clara o momento que passamos.

Apesar dos incômodos que certamen-te virão nos próximos meses, a receita sugerida é manter um trabalho sério, cortar gastos des-necessários e continuar investindo naquilo que torna qualquer negócio único: competência e profssionalismo. Mas acima de tudo entender que a grande euforia quanto ao crescimento do mercado imobiliário está em xeque e para sal-var o jogo será necessário jogar com uma nova visão, a de que o mercado está mais enxuto, racional e competitivo; de que os gastos preci-sam ser melhor pensados, analisados e progra-mados. Quem começar a jogar sob estas novas regras terá mais chances de vencer.

Tenho falado à minha garota: - Meu bem, é difícil saber o que acontecerá.

Mas eu agradeço ao tempo. O inimigo eu já conheço. Sei seu nome, sei seu rosto, residência e endereço. A voz resiste. A fala insiste: você me ouvirá. A voz resiste. A fala insiste: quem viver verá.

Belchior – Compositor brasileiro

Música “Não leve fores” Álbum “Sem Limites”. n

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 11

O Vendedor de salgados

Conta-se que um vendedor de salgadinhos fcava na porta de uma faculdade fazendo suas vendas. Ele sempre foi muito caprichoso e tinha muita atenção na qualidade de seus produtos e atendimento aos seus clientes, por isso, via seu negócio crescer a cada dia. Com o dinheiro que conseguia nas suas vendas, fcou orgulhoso em poder bancar os estudos do flho mais velho que foi fazer economia numa das melhores universidades do país.

Nesta mesma época, o país atravessou uma difculdade econômica e com o passar do tem-po o flho, que não tinha o mesmo tino para os negócios que o pai, começou a enxergar alternativas para que o pai economizasse e, portanto, ganhasse mais dinheiro. O pai, muito em dúvida, achou estranho os conselhos do flho de buscar fornecedores mais baratos, investir um pouco menos na qualidade de seus produtos e gastar menos tempo “proseando” com os clientes. Mesmo assim, se considerando muito “ignorante”, achou que seria melhor acatar os conselhos do flho.

As conseqüências de tais medidas não tardaram a mostrar seus resultados. Os clientes começaram a sumir e em pouco tempo as vendas estavam pela metade.

Aborrecido com a “crise”, supostamente responsável pela diminuição das suas vendas, ele mencionou o fato a um cliente, que comentou surpreso:

- Pelo que eu tenho ouvido dos meus amigos, a verdade é que as pessoas pararam de comprar com você por causa do sabor e da aparência que seus salgados passaram a ter de um tempo pra cá... Você também não é mais o mesmo, perdeu o “toque”. Muitos amigos meus acha-vam suas histórias muito engraçadas e agora comentam que você mudou, está mais sério e não conversa mais como antes, está sempre ocupado...

Esse comentário só o fez ver com clareza o que ele já tinha percebido, que com crise ou sem crise o que importa é o cuidado com que se faz seu trabalho. Resolvido a reverter essa situação, entendeu que tinha uma missão dupla: voltar a melhorar a qualidade de seus produtos e reconquistar a confança de seus antigos clientes. Não é demais dizer que ambos os objetivos foram alcançadas em um tempo considerável.

Page 11 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »