Page 9 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 09

um grande desenvolvimento do mercado Classe A, principalmente em regiões mais novas, como Itaim Bibi e Santo Amaro. Podemos ver, também, o grande interesse de empresas e instituições internacionais em se estabelecer nessas regiões. É o caso claro dos bancos, identifcado no primeiro lugar, que tem dispersado sua ocupação para áreas mais novas e modernas da ci-dade.

Tomando “carona” no crescimento das empresas, o segmento de serviços ocupa a 2ª posição, já que muitas empresas pas-saram a terceirizar os serviços considera-dos não core business , contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços, que passaram a ser prestados por especialistas e contribuindo para o aumento e consoli-dação do segmento.

O segmento de Órgãos Públicos ocupa a 3º posição principalmente porque o Fórum Trabalhista Rui Barbosa da Barra Funda, entregue em 2004, tem uma área locável de mais de 68 mil m².

Enfm, o mercado corporativo em São Paulo mostra que têm fôlego pra crescer e se man-ter; esperemos que a economia e a política do Brasil possam fazer o mesmo. n

Figura 2 – Distribuição dos quatro maiores segmentos econômicos segundo distritos do município de São Paulo

Page 9 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »