Page 15 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »

www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online www.buildings.com.br Espaços Corporativos Online 15

retrofit desenvolvido com o objetivo de se tornar um edifício corporativo monousuário: “o edifício é adequado para ser a sede de uma empresa, que é justamente o tipo de imóvel comercial mais procurado no Rio de Janeiro”. As obras já começaram e em pouco tempo será possível acompanhar as mudanças no prédio. A data de entrega está prevista para o fnal deste ano.

O projeto de retrofit modifi-cará totalmente o edifício, tornando-o um prédio corporativo de alto padrão. A modernização da fachada valoriza-rá o entorno e a região.“Produzimos um vídeo 3D que mostra toda a trans-formação do edifício. Vale a pena con-ferir”, diz Camargo .

Mercado de retroft

O crescimento imobiliário no Rio de Janeiro continua em ascensão. A prova disto são os constantes inves-timentos feitos no Estado.

Porém, a capital carioca sofre com a falta de espaço para a construção de novos empreendimentos e a impossibilida-de de buscar novas regiões para a migração de centros comerciais como acontece em São Paulo. Todos esses fatores apontam o

retroft como a melhor das opções para se investir na cidade.

O processo consiste em mo-dernizar construções para otimizar a utilização do espaço e permitir o uso de equipamentos de última geração. Ao final destas adaptações, alguns prédios chegam a alcançar grande valorização. Entretanto, mesmo com a grande oferta de edifícios antigos e em localizações privilegiadas, as condi-ções em que se encontram esses imó-veis acabam, às vezes, dificultando a execução de um retrofit .

Segundo dados do Buildings, a taxa de vacância no bairro de Bota-fogo é de 0,42% e de Flamengo, 1,7%. Isso mostra que a procura é grande por imóveis corporativos nas duas regi-ões. Este fato dá uma grande perspec-tiva para o Laranjeiras Corporate 44, pois é o único edifício do gênero no bairro que se situa entre essas duas re-giões. Já o valor de locação praticado na região é de R$140/m².

O gerente comercial da empre-sa afirma que já há interessados na co-mercialização do prédio: “o Laranjeiras é realmente um prédio especial. Já fo-mos procurados por algumas empresas

interessadas no edifício”.

Visto esse adiantamento no interesse ao novo retrofit , a BNCORP já pode acumular mais um case de su-cesso com esse tipo de projeto. O pró-ximo será o retrofit na Rua Uruguaia-na, com previsão de entrega também para o final deste ano.

A empresa possui grandes conquistas com dois prêmios Master Imobiliário, um em 2008 com o Stan-dard Building e o mais recente no ano passado, com o Rio Branco 115, no centro do Rio de Janeiro. n

Page 15 - Edição 18

This is a SEO version of Edição 18. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »