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crescimento constante nos empreendimentos de Alphaville. Logo no início do ano, foram entregues mais de 24 mil m² de espaços Classe A. Em dois anos, desde 2007, a região apresentou uma atividade construtiva de quase 350 mil m².

A própria Revista Buildings incluiu, já na 2ª edição, a região de Alphaville em suas pesquisas estatísticas sobre o merca-do imobiliário corporativo. A publicação do 2º trimestre de 2008 apresentou o bairro como a região da Grande São Paulo que mais havia crescido nos últimos cinco anos, com o surgimento de 90% de edifícios Classe A.

Alphaville atrai grandes empreendimentos

O potencial da região atraiu empresas de grande porte situadas em São Paulo que optaram por mudar-se para Alphaville, não só pela excelente infraestrutura, mas também porque os acessos melhoraram muito, principalmente com a construção do Rodoanel Mário Covas.

O crescimento de Alphaville acompanha o crescimento econômico de São Paulo. “Alphaville funciona como uma extensão natural da cidade paulistana. Portanto investir no bairro de Barueri é o mesmo que investir na Vila Olímpia ou na Berrini”, explica Paulo Ricardo de Melo, Diretor Regional de Incorporação da Odebrecht. A incorporadora acaba de lançar dois grandes empreen-dimentos na região de Alphaville: o ITower e o Alpha Square. Ambos seguem a nova linha do mercado: de se construir edif-cações que integram escritórios, comércio, lazer e gastronomia.

O diferencial é que o residenciais em seu co Com 26 anda Iguatemi Alphaville e

Building , seguindo crit ção, como: uso racional e geração de resíduos, a O sistema inte antecipação de destino,

O ar condicionado trabalha com automação e todo o sistema de iluminação foi projetado para gerar economia no consumo. As ja-nelas de vidro também facilitam esta conquista.

O conceito multiuso também está presente no Alpha Square, e o projeto vai além, oferecendo prédios residenciais. São quatro torres de apartamentos, direcionadas para famílias, casais e solteiros; duas torres comerciais (com espaços de 39 a 85 m² em lajes de 1.074 m²); e um shopping center com 5.300 m² de lojas, serviços e gastronomia. O entorno do empreendimento possui 15 mil m² de área verde.

Reunir lazer, moradia e trabalho em um único espaço contribui para o crescimento dos grandes centros urbanos. A po-pulação economiza tempo em seus deslocamentos, gerando con-forto e segurança.

A excelente infraestrutura comercial e de apoio de Al-phaville − lojas, shopping centers, escolas, hospitais etc. − ga-rantiu a quase que totalidade do sucesso de vendas dos dois em-preendimentos da Odebrecht. “O ITower teve 100% das unidades vendidas”, nos conta Paulo Melo.

Assim como São Paulo é a maior cidade do país, o seu entorno também vem oferecendo grande potencial econômico. Neste sentido, Alphaville só tem a crescer, seguindo a tendência do mercado paulistano. n

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Paulo Ricard

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